02 outubro 2009

EU RECOMENDO - FILMES

  • Apocalipse 
  • Da criação até Arca de Noé   
  • Deixados para Trás 1, 2 e 3    
  • Desafiando Gigantes
  • Escapando do Inferno   
  • Jacó   
  • Jesus de Nazaré 1
  • Jesus de Nazaré 2
  • Jesus de Nazaré 3
  • Jesus de Nazaré 4
  • José, pai de Jesus   
  • Julgamento   
  • Megiddo
  • O Arrebatamento
  • O Julgamento do diabo   
  • Omega Code
  • O Quarto Sábio
  • Por Trás da Fé    
  • Revelação
  • Sansão e Dalila    
  • Torre de Babel até Abraão
  • A Procura da Felicidade (Maravilhoso)

29 setembro 2009

SAUDADE



Letra linda que vai tocar fundo no seu coração, assim como tocou o meu, música de QUATRO POR UM - SAUDADE 

Um dia desses, olha o que eu encontrei
Minha antiga Bíblia
Que ganhei quando me batizei
Dentro dela, algumas fotos amareladas
Velhos amigos,
Histórias que ficaram pra trás
Que saudade daqueles momentos
Que vontade de voltar no tempo

Oh, meu Deus, o que foi que eu fiz
Não devia ter Te deixado
Hoje eu sei meu lugar é aqui
Junto dos Seus braços

Eu perdi aquele brilho nos olhos
Que era aquecido pelo fogo
Do primeiro amor
Mas eu sei que o Teu amor não muda
Oh, meu Deus,
Me restaura com o Seu perdão

ISRAEL, O RELÓGIO DE DEUS!



Pode-se dizer que o mundo gira, dia e noite, em torno de Israel. Nos acontecimentos do Oriente Médio, Israel – Jerusalém sempre estão em foco e, na perspectiva bíblica, tal posição se intensificará cada vez mais: “farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” (Zacarias 12:3).
Alguém comentou: “Israel é sempre um sucesso de bilheteria” e acrescentou sobre o que ocorre atualmente no Congo – “Curioso: uma catástrofe sem precedentes está a suceder na África e o mundo está com os olhos postos em Gaza”. “Mas o mundo não quer saber do Congo para nada. Não há judeus no Congo” (J.P Coutinho, Fl, SP, 13.01.09). Sim, o foco mundial é, e sempre será, a “Terra Prometida” (Há-áretz HamuvtáHat), Terra Santa (Êretz Hakodesh).
Frederico, agnóstico e ateu, intitulado o grande (mas, Grande é o Senhor!), rei da Prússia,  pediu ao seu piedoso médico e pregador da Palavra que lhe desse uma prova irrefutável da existência de Deus. Prontamente respondeu-lhe: “Os judeus, Majestade!”
Sim, desde a chamada de Abraão, conforme o registro de Gênesis 12, a história da humanidade adquiriu um segundo rosto e nova linha foi traçada a partir desse Patriarca: “em ti serão benditas todas as Nações (Famílias) da terra”!  Desde então, a humanidade passou a ter bons e desafiantes confrontos com os termos: Hebreus, Judeus e Israelitas. A princípio, o termo Judeu envolve a natural identificação de uma pessoa pertencente à Tribo de Judá, assim como um Levita, à Tribo de Levi e aí por diante. Com a divisão do Reino,  Norte (Israel) e Sul (Judá), I Reis 12, os que voltaram do cativeiro babilônico à Palestina pertenciam, em sua maioria, ao Reino do Sul, Judá, favorecendo para todos os povos de então que fossem identificados como Judeus (II Reis 16:6).             
Hebreu- Gênesis 14:13 diz: “Veio um que escapara e o contou a Abrão, o hebreu” – “O homem d’além do rio”. Também em Gênesis 39:14, José é identificado, em tom de ironia, como o varão hebreu. Hebreu, vem de Héber (Gênesis 10:24, 11:17) e, no capítulo 11:23-32, surge Abrão deste mesmo tronco - Héber, significando “além”, “através”, “do outro lado”, da outra margem do rio Eufrates. Podem-se ler, ainda, as declarações de Josué 24:2-3: “Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros deuses. Eu, porém, tomei Abraão, vosso pai, dalém do rio e o fiz percorrer toda a terra de Canaã; também lhe multipliquei a descendência e lhe dei Isaque.
Israel - O surgimento do nome é mais rápido em Gênesis 32:28 – “Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel”. Do substantivo Israel, tem-se, hoje, o adjetivo pátrio israelita, o habitante do atual Estado de Israel (Medinat Israel). É imprescindível lembrar que os termos se fundem :  judeu ou hebreu ou israelita - o tronco é um só: Abraão.
   O ódio de Satanás é milenar contra Israel, pois, na realidade, não é contra os judeus,  mas, sim, contra o próprio Deus que, na sua soberania, escolheu fazer aliança eterna (Brit Olâm) com Isaque: “e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele” (Gênesis 17:19). O próprio Abraão se preocupou quando disse: “Tomara que viva Ismael diante do teu rosto!” (verso 18) e ,no verso 20, Deus promete abençoar Ismael, mas reafirma sua aliança com Isaque (verso 21).
 Gênesis 16:12 declara que Ismael seria “um homem bravo”. O hebraico diz: “Vê- hu ihiê Péreh adam” (E ele será homem selvagem). “Adam Péreh – homem selvagem, bárbaro (jumento selvagem). Após o casamento de Rebeca com Isaque, Gênesis 24, o verso 60 diz: “Abençoaram Rebeca e disseram-lhe: Nossa irmã, sejas tu em milhares de milhares, e que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores”! O mesmo texto de Gênesis 16:12, do “homem bravo”, declara: “e a mão de todos, contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos”. Também está profetizado em Daniel 9 que, após a destruição de Jerusalém no ano 70, pelos romanos, “até  ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações” (Daniel 9:26-b).
Ainda em Gênesis 22, quando Abraão oferece o seu filho Isaque em sacrifício, Deus, vendo a obediência absoluta dele, renova seu pacto no verso 17 e diz também na parte final: “e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos”.
Em certo sentido, é um mistério o amor de Deus por Israel. Nesse contexto geral, também em Abraão, Deus abriu uma oportunidade para a Igreja, ficando a lição que, mesmo no fracasso de Israel, há bênção: Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos), que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios (Igreja), Romanos 11:25.
O permanente conflito árabe-israelense só terá o seu fim com a volta de Ieshua há-Mashia. Assim como Neemias, Esdras, Zorobabel e outros foram usados para a reconstrução do 1º templo, reconstrução da cidade destruída (Neemias 1:2-4), preparando o cenário neotestamentário para o nascimento de Iesua há-Mashia, todos os atuais conflitos estão, novamente, na dimensão da volta de Ieshuá! Desde o retorno dos judeus para a sua terra em 1948 (Isaías 66:8 , Jeremias 16:15, etc)a-Ma
, os passos já estavam sendo dados neste sentido , o cenário escatológico foi pontuado e o Rei dos Reis está prestes a chegar!
Israel é o fiel ponteiro do relógio de Deus que motivará e acelerará os acontecimentos finais. A propósito, o profeta Zacarias diz: “Naquele dia, estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras”. (Zacarias 14.4).
Atualmente, o espírito que opera em Israel e impera contra esse Estado é o que está profetizado no Salmo 83:3-5: Tramam astutamente contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Dizem: Vinde, risquemo-los de entre as nações; e não haja mais memória do nome de Israel. Pois tramam concordemente e firmam aliança contra ti. Deus, no entanto, está atento aos filhos de Sião, “pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zacarias 2:8). 

 (ABC-Paulista, 13 de janeiro de 2009)


28 setembro 2009

RENOVE-SE A CADA MANHÃ


O ser humano é limitado e sujeito a muitas reações instintivas, incluídos aí o medo, a dúvida e a raiva. Tais sentimentos o acompanham desde as eras primitivas e representam uma forma de defesa natural.


Você não deve se sentir prejudicado ou em erro por ser presa de tais manifestações, quando isso acontece por um breve momento ou um curto intervalo de tempo. O mesmo não pode ser dito sobre o cultivar e reter tais sentimentos, principalmente a ira, algo que destrói seu caráter e enfraquece sua vida.


Renove seus sentimentos a cada manhã, esquecendo-se do mal ocorrido no passado.
Perdoar ainda é o melhor caminho.


"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." Efésios 4:26
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa