17 novembro 2011

Salvos pelo amor

 SALVOS PELO AMOR


Você seria capaz de morrer por alguém? É talvez por uma pessoa muito boa nos animássemos a morrer, mas não é disso que estou dizendo, estou falando de morrer por alguém sem valor, miserável, pecador, alguém que não se importa com você.
“Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer”. Rm. 5.7
Mas hoje vim te falar de esperança, sim esperança. Porque todos pecaram, a bíblia fala que já nascemos em pecado. Talvez hoje você seja esta pessoa que nem você mesmo dá valor, talvez hoje você olhe para dentro de você e diga, para mim não há salvação, para mim não há esperança. Mas quero lhe dizer que existe alguém que se importa com você.
Alguém que já pagou o preço para que hoje você pudesse viver. Alguém que te amou incondicionalmente, alguém que não olhou para a podridão da sua vida, e simplesmente te amou. “Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Rm. 5.8.
Sabe o que Ele fez por você? Deus entregou seu único Filho, Jesus para morrer em seu lugar e te dar vida. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna”. Jo 3.16
O sacrifício de Jesus foi para todos nós, para toda a humanidade, mas nós não demos valor continuamos a praticar as mesmas obras e não nos convertemos a Deus para aceitarmos o seu sacrifício.
Mas hoje a palavra de Deus é clara, se você CRÊ que Jesus morreu por você, e deseja recebê-lo como seu único e suficiente salvador, Ele te diz “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei”; Vinde a mim todos os que têm sede;  “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”.
Deus tem Salvação para a tua vida, aceite-o hoje, e Ele mudará a sua história. Ele te Ama e sempre te amará!




Autora: Priscilla Delmond  

ROMANOS 13:8

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

16 novembro 2011

Como saber se o namoro é da vontade de Deus?

Escrito por Pr. Luciano Ferri   

Como saber ou como  ter certeza? 


Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do Seu querer.  E debaixo de sua soberana vontade, Deus nos deu o chamado... Livre-arbítrio.

Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é  ideal para casar comigo, é porque, na sua onisciência sabe que aquela pessoa, com toda certeza, não será bençãol para meu relacionamento diário, ou, não tenha compromisso com Deus e brinca com meus sentimentos e eu não alegrarei o Senhor se sofrer lá na frente.    

Deus quer nos ver prosperar em tudo..Não estou dizendo que a pessoa é "do diabo", mas estar sem compromisso com a vontade de Deus e pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo e Deus está me guardando (proteção de um Deus que ama).

Muitas vezes e em muitos casos os relacionamentos errados acontecem por não  escutarmos a voz de Deus ou não discernir os sinais que nos rodeiam. Se um namoro é conturbado imagine um relacionamento que deverá a qualquer custo durar até que a morte separe!  Casamento não é negócio mas existe um contrato firmado por sangue. Andarão dois juntos se não tiverem de acordo? Isso diz respeito a relacionamento confuso!

Debaixo da soberana vontade Dele, o Senhor nos diz:   "Tomará o homem para si uma esposa, ou, a mulher se dará a seu escolhido". Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém. Costumo pedir nos casamentos que fiz, aos noivos , que se olhem e se prometam em sinceridade, lembrando, que , um casamento não terá só dias de alegria, mas na maioria dos anos dias de muito compromisso e entrega.O que nos resta é pedir a sua DIREÇÃO para sabermos se estamos com uma pessoa certa para este compromisso.

Precisamos pensar no seguinte: Deus não quer nosso sofrimento, não que o outro é ruim ou é imperfeito para voce, mesmo porque nós também somos imperfeitos para os outros, é que Deus conhece voce e quem voce escolheu e sabe se vai dar certo ou não este relacionamento. Como Deus examina pensamentos e corações e conhece o amanhã passa a ser o conselheiro único e perfeito para sermos feliz


Não existe essa de, você gostar de uma pessoa e tentar,  mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã pode Deus dizer: "Não é da minha vontade!" Se Deus mostrar ao contrário de seu pensamento ou vontade é melhor ouvir.

Se ambos estão se gostando sem considerar a vontade de Deus , isso acarretaria numa união desastrosa!!!

Mas arriscar faz parte do ser humano e se voce acha que deve arriscar a escolha é sua.Lembre-se que depois de escolher earriscando, pedir para Deus considerar sua imperfeição na escolha ficará sem resultado porque não poderá ser quebrada a aliança que pela vontade de Deus só se dá na separação pela morte. Casamento é para a vida toda. No namoro não deve acontecer a entrega de corpos pois a mulher foi selada por Deus (virgindade) para que somente o seu escolhido possa quebrar este selo. Tanto o homem como a mulher devem se manter virgens para se entregarem para o seu escolhido como um presente de Deus para os filhos. Sabemos ,que hoje e mesmo dentro das igrejas o conceito do mundo ja dominou o coração dos jovens que criaram suas próprias leis entregando-se a muitos e muitas como que provando ser senhores de seus atos para serem aprovados pelo bando em que se relacionam. O fato de ser virgem virou nos dias atuais coisa vergonhosa entre os jovens, mesmo se dizendo "cristãos".Está ai o fato de ocorrências violentas entre casais.Cuidado com as "profetadas" de pessoas usadas pelo enganador, que conhece muito bem seus desejos e emocional. Cuidado pois ja muitos são ou foram infelizes em seus casamentos por causa de um tempo onde era muito comum dentro das igrejas este tipo de ação demoníaca para trazer bagunça e desanimo para os nossos jovens...adultos hoje e cheios de mágoas.

Cuidado!!!!

Se ouvir na igreja e de algum irmão(ã) algo relacionado a isso, examine se Isso veio de Deus mesmo ou foi  uma "profetada" de quem está na carne ...se for de Deus basta descansar e aguardar, as coisas de Deus são puras e vem confirmando com sinais.Peça a Deus para te livrar dos lábios enganosos.

Há vários casos desses que fizeram uma bagunça na vida de muitos.Alguns" profetando na cara" pela sua religiosidade pegaram outros de emoção forte e sem nenhum ouvido racional e se deixaram conduzir numa viajem desastrosa de relacionamento! O pior é que Deus tem que aguentar choro depois!

Esse papo de dizer "-Eis que a(o) tua(eu) escolhida(o) está lá na Vila Mariana, ou , aqui na igreja" ou “Deus esta preparando sua(eu) amada(o)”...não tem respaldo bíblico.

Muitas vezes voce está gostando de alguém e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de "vasos" da igreja. Cuidado hoje em dia tem muito vaso de barro e rachado por ai!

Raros são os casos que vieram de Deus. Quando for de Deus voce vai ter certeza, ouvir não causa nada, mas se deixar levar pelo que ouviu é que pode ser muito perigoso! Até Deus manda examinar se o espírito que esta falando ou agindo é dEle ou de homem ou imundo!

De Deus, quando vem...pode ter certeza que vai dar muitos  frutos, mas  insisto, são raros. Deus está preocupado com o seu crescimento e não com seu namoro...isso mesmo, se voce for maduro(a) espiritualmente vai saber escolher corretamente seu futuro!

Você pode planejar seu caminho mas se entregue aos sinais da direção de Deus e a sua parte é descansar, descansar mesmo.Descansar é esperar, confirmar através dos sinais,ter certeza, aguardar o momento certo,enfim, ter paciencia para fazer certo!

 Perguntar se o meu propósito de casar com uma pessoa é da VONTADE DE DEUS, é como se eu perguntasse a Deus:

 "EU POSSO EVANGELIZAR FULANO?"

Poxa, o Senhor já me ordenou e já me autorizou a evangelizar. Casar é também uma ordenança aos que estão se abrasando! No caso da evangelização:

Claro que eu vou analisar a situação, ver se a pessoa quer mesmo ouvir a Palavra de Deus, e pedir direção ao Senhor na evangelização.

Mas que é da vontade de Deus que eu evangelize quem quer que seja, isso é sem dúvidas!!!No caso do namoro, que é o passo para o casamento, claro que é a mesma coisa! Para evangelizar a primeira coisa que preciso é saber se a outra pessoa quer ouvir, no namoro preciso saber se a outra pessoa esta interessada em mim e quer ter um relacionamento!

Portanto, escolher alguém, PEDINDO DIREÇÃO A DEUS, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus é contigo para te livrar do engano.

Não se deixe ser manipulado pelos coração enganoso!O seu, não é do outro não.

 "Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus". (1 João 3:21)

Cuidado com seu coração porque dele procede às saídas para a vida (PV 4:23)

Guardar-se de problemas não custa nada e a sua felicidade esta correndo riscos.

Tudo que começa no fogo (...que não vem de DEUS)...queima.

Namorar é bom quando se namora com seriedade e direção embasada na vontade do seu Salvador.Jesus neste caso precisa te salvar do problema que voce pode arrumar para seu futuro.


Quer saber se é da vontade de Deus?

Antes de por seu coração no risco...insisto,

Peça sinais ,mas,  respeite os sinais.

Peça a Deus para confirmar e se tudo começar dar errado...seja franco (a) com você mesmo e se diga...isto não vem de Deus! E Cai Fora!

Observe muito antes pois os sinais irão te cercar.

Você pode ser feliz em seu relacionamento se você for temente a Deus e racional.

Lc 12: 26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?

Não andeis ansiosos por coisa alguma...Ao deixar escrito isso na sua palavra Deus simplesmente deixou um recado: 

                 

Não faça besteira pela emoção.


Pense!



Arrumar  a encrenca depois fica muito mais difícil. Não brinque com seus sentimentos...nem com os da outra pessoa e muito menos brinque com os sentimentos de Deus. Seja tu uma benção! Tenho certeza de que seu namoro vai ser uma benção se voce for simples como uma pomba e prudente como a serpente!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa