22 fevereiro 2016

Quero servir a Deus de todo o coração - mas, não consigo!

Sabe, você é uma pessoa segundo o coração de Deus! Somente alguém que ainda tem o Espírito Santo trabalhando de maneira muito forte em seu coração pode exprimir um desejo tão grande de fazer a vontade de Deus. Os seus sonhos em relação a seguir a Jesus são lindos! Mas eu entendo, a prática nem sempre ocorre da mesma forma. Não é só você que passa por isto. Eu também, e os outros cristãos também. A diferença entre você e estes é que talvez a sua luta possa ser lida através de suas ações e as lutas destes outros sejam camufladas por “boas ações”. Mas para Deus o mais importante não é um coração convertido?

Então vamos começar com seu coração. Quero fazer-lhe um desafio. Aconteça o que acontecer, tente seguir este plano: invista no seu relacionamento pessoal com Jesus. Como? Seguem algumas dicas.

Diariamente

a) Separe um tempo especial, num lugar específico para orar. Não sei se será no banheiro, às três da manhã, ou se será num jardim, ao pôr-do-sol. Mas tenha um encontro marcado com Jesus, diariamente, para falar com Ele. Falar o que? O que lhe estiver na cabeça. Se você  estiver triste, com raiva, com sentimentos de dúvida, de incapacidade... enfim, diga pra Ele, converse com Ele. Orar é abrir o coração a Deus, como a um amigo! Nesta conversa, ore por outros, ore por mim. Gaste muito tempo com Deus!

b) Separe um tempo e um lugar específicos para fazer uma leitura da Bíblia. Pode ser um versículo ou um livro – que seja uma quantidade que lhe “alimente”. Gaste tempo ouvindo Deus lhe falar, através de Sua palavra. Você pode começar pelo livro de Tiago, ler o livro de Lucas, depois o de João, volte até Mateus e leia os quatro evangelhos, daí leia todo o NT e então volte a Gênesis e leia toda a Bíblia.

c) Escolha uma canção, que fale de Deus e que fale ao seu coração, por dia, e fique cantarolando-a, por todo o dia. Tenha sempre um cântico no coração.

d) De alguma forma, não deixe o sol se pôr, sem falar de Deus para alguém. Arrume alguma forma para, diariamente, ajudar outra pessoa a ver a bondade de Deus.

Ainda que você estivesse cometendo muitos pecados, não estivesse indo à igreja, e tudo estivesse contra você, se você segue estas quatro simples dicas, à risca, tenho certeza que se ergueria. Eu sei que não é fácil. Na minha opinião, sabe qual é a maior de todas as tentações, para todos os cristãos? É não fazer isto. Porque o inimigo sabe, se você fizer isto, vai vencer.

Mesmo que falhar, não desista. Lembre-se: perder uma batalha não é perder a guerra; perder uma partida não é perder o campeonato.

Graça e Paz!


Fonte: Valdeci Jr. - http://www.nasaladopastor.com/2010/09/nao-consigo-servir-deus.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 renata massa